Confessions of a Brazilian Bikini Waxer / Confissões de Uma Depiladora Brasileira nos EEUU

Eu sai do Brasil para a Califórnia com Cr$ 1,200 no bolso, sem falar uma palavra de Inglês, com meu coração cheio de esperança e decidida a vencer.

O dia 27 de Julho de 1984 marcou um momento decisivo em minha vida.  Geraldine Ferraro derrubava barreiras sendo a primeira mulher a candidatar-se ao cargo de Vice Presidência dos EUA, a emoção dos jogos Olímpicos eclodia e, eu e meu filho aterrisavamos na tão sonhada America,  “terra da oportunidade”, lugar o qual eu, ate então, só conhecia através dos filmes de Hollywood.

Mas minha historia não começou no dia 27 de Julho.  Aos 18 anos engravidei de meu primeiro namorado no Brasil, nos casamos e mudamo-nos para longe de minha família.  Minha nova casa era pequena e muito simples e apos alguns meses morando nela fiquei sabendo pelos vizinhos que minha casinha havia sido, ate então um galinheiro, literalmente falando.

Abuso verbal nas mãos do meu marido logo tornou se físico e por três longos anos sofri uma existência miserável, amedrontada por seu vicio, sua infidelidade e sua fúria.  Infelizmente a cultura brasileira “autoriza” o homem a trair e a maltratar e ainda sentir orgulhoso de tudo , ao passo que a mulher e forcada a ser submissa e estar sempre pronta para servi-lo.

Indiferente ao que ditava a cultura Brasileira me recusei a  aceitar meu papel da esposa submissa e cansada da violência diária encarei meu marido e pedi o divorcio.  Com seu ego machucado ele tornou se ainda mais violento, porem, diante da firmeza em minha decisão não lhe restou outra opção senão conceder-me a separação.

Divorciada e saboreando o gosto da liberdade vendi tudo que tinha, agarrei meu filho e me mudei para longe de sua fúria.  Me mudei para a Califórnia.  A alegria de finalmente poder escapar dele superou a dor e tristeza de deixar meu Brasil, minha família e meus amigos para trás.  Claro que muitas vezes senti me sozinha, cansada e com medo, mas ao mesmo tempo sentia me super poderosa e tal sentimento  compelia-  me  a seguir em frente.

Somente aqueles que já sofreram abuso físico, emocional e psicológico, em casa ou no trabalho sabem que nesse processo o que nos permite sair de situações difíceis e o reconhecimento de que todos nos somos seres humanos e merecemos respeito.  Eu estava pronta para assumir minha vida e decidida a enfrentar qualquer obstáculo.  Acima de tudo, eu estava feliz por finalmente estar em paz comigo mesma e orgulhosa pela minha habilidade cuidar do meu filho e de assumir minha própria vida.

Como sobrevivente sinto que a vida e um privilegio e devemos vive-la totalmente.  Apos chegar aos EU fiz o que todo emigrante faz para viver uma vida decente e honesta.  Fui baba, faxineira, motorista, jardineira, cozinheira. Tudo o que eu mais queria era paz de espírito e  um lugar seguro para eu e meu filho.

Em 1985 conheci meu atual marido que e o amor da minha vida e em 1988 nos casamos e tive mais dois filhos.  Resolvi então tentar algo novo para mim mesma e resolvi começar meu próprio negocio.

No final dos anos 80, atraída pelo aparecimento das SPAs e sabendo o quanto me sinto bem lidando com o publico, resolvi me matricular numa escola de estética.  Fazer amigos e ajudar as pessoas a se sentirem bem era algo que eu tinha certeza eu poderia fazer excepcionalmente bem.

Voltar a escola apos tantos anos longe dos bancos escolares foi algo maravilhoso e senti que tinha feito a decisão certa. Mas meu momento de gloria chegou quando durante uma das classes ao assistir um vídeo antigo sobre depilação.  Apos o termino do tape mencionei a professora que eu por ser Brasileira e devido ao fato de que aprendi  a depilar muito jovem desenvolvi minha própria técnica.  Intrigada ela pediu que eu  demonstrasse a classe e quando acabei ela jogou o vídeo fora e passei a ser sua assistente.  Hoje , passados quase 13 anos ainda ensino as alunas como fazer nosso estilo de depilação: o Brazilian bikini não só em minha antiga escola como também em outras SPAs.

Apos passar o exame do estado da Califórnia e conseguir minha licença,  abri meu próprio salão.  Dentro de um ano,  depilação ultrapassou todos os outros serviços oferecidos.  Eu me tornei “Reny, the Brazilian Bikini Waxer” um titulo dado quando meus amigos e clientes se deram conta de como fico feliz em depilar de 10 a 15 clientes por dia e notam minha paixão pelo meu trabalho.

Muito antes das celebridades começarem a falar sobre o Brazilian eu já tinha oferecido as minhas clientes as quais pouco a pouco iam perdendo a inibição e aproveitando a sensação macia em suas partes intimas.

Minha clientela aumentou gradativamente  –  jovens, senhoras, homens, gays enfim, pessoas de todas as idades e classes sociais.

Atribuo meu sucesso a todos meus clientes os quais me recomendam a todos seus amigos e familiares sempre dizendo como eles se sentem a vontade comigo e como confiam no meu trabalho.

Claro que essa característica deve se ao fato da minha cultura brasileira onde aprendemos a respeitar nosso corpo e a nos sentimos confortáveis com tudo que diz respeito ao mesmo.

Para quem nunca se aventurou, o Brazilian bikini e muito mais do que uma simples remoção de cabelos das partes pubianas.  Em minha clinica de estética tenho a chance de ver a transformação em cada cliente quando apos a sessão,  elas se admiram no espelho, sorrindo e contentes por terem vencido uma barreira cultural. Muitas delas confessam que nunca imaginam como tinham negligenciado seus próprios corpos e ao notar suas partes intimas limpas resolvem melhorar outras partes também.  Muitas matriculam-se em uma academia ou resolvem participar de maratonas para perder peso enquanto outras confessam sentirem-se mais sensuais.

E para quem pensa que o Brazilian bikini e só para as jovens, sinto desapontá-los.  De acordo com minhas clientes mais maduras, sexo torna se mais prazeroso na meia idade e vejo com satisfação minha clientela da meia idade aumentando dia a dia.

O Brazilian não só aumenta a auto estima, aumenta também a estima sexual de qualquer um.

Conseqüentemente, hoje, devido a transformação da minha vida pessoal e profissional, vejo depilação como um espelho.

Uma vez depiladas, minhas clientes admiram-se no espelho e vêem alguém bonita e digna.  Algumas encontram algo que as mesmas não sabiam existir ou que se recusavam a ver.  No final, todas são unânimes em afirmar que este simples e rápido tratamento de beleza faz com que sintam-se felizes com si mesmas.  Em outras palavras posso dizer que o Brazilian bikini oferece um efeito positivo e certamente terapêutico.

Atualmente depilo uma media de 1.500 clientes por ano e amo cada minuto que passo com elas.  Alguns anos atrás algumas de minhas clientes sugeriram que eu começasse a escrever algumas das situações engraçadíssimas que acontecem durante a sessão quando todos estão nus e em posições constrangedoras.  Por algum tempo resisti mas finalmente comecei a fazê-lo e em 2008 “CONFESSIONS OF A BRAZILIAN BIKINI WAXER” foi lançado.

Confessions conta estórias sobre a primeira visita de tímidas clientes, maridos que insistem que tal gasto faca parte da “manutenção mensal obrigatória” e também conta como esse tratamento de beleza que antes pertencia aos ricos e famosos e a industria pornográfica, hoje em dia faz parte do cotidiano de homens e mulheres em todo lugar.  Mais importante de tudo, e um livro que celebra nos mesmos,  homens e mulheres, nossas vidas e nossas conquistas!

As vezes quando estou no trabalho penso no meu passado e relembro com carinho quando juntamente com minhas irmãs fazíamos a maior meleca nos depilando.  Penso em minha triste existência com meu marido e a energia quase super-humana que precisei para sair fora, recomeçar minha vida e saborear o resultado daquele passo corajoso.

Hoje, passados mais de 26 anos apos minha chegada aos EUA, olho para trás e penso naquela jovem audaciosa que resolveu mudar seu próprio destino e que hoje sente-se orgulhosa, feliz e abençoada.

Por todos esses anos, no dia 27 de julho, olho me no espelho e digo: “Ola Poderosa, parabéns por mais um ano”! e jogo um beijo para aquela mulher cheia de vida olhando para mim.

Leave a Comment or Reply/Deixe um Comentario ou Resposta

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: